Bem Vindos!

Sejam Bem Vindos à minha página!
Aqui você ficará sabendo como é o tratamento, de que forma é feito e muito mais! Entra e confira!
Querendo tirar alguma dúvida, pergunte por email rogeria_est@yahoo.com.br

Se quiser também ouvir uma música enquanto navega pelo blog, é só dar o play no botton acima!

Beijooo a todos! E Sigam!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cuidado dos pés


Cuidando dos pés

ImprimirE-mail
20 de maio de 2011
Image

Resolvemos falar um pouquinho, de uma maneira geral dos cuidados que devemos sempre ter com nossos pés, afinal são eles que nos transportam para todos os lugares.


Não basta visitar a pedicure, é necessário que você também tenha um cuidado diário com eles, assim ele estará pronto não só para ser mostrado no verão com aquelas lindas sandálias, mas é também uma questão de bem-estar.


Portanto anote alguns cuidados que vão te ajudar.


Lixe os pés
Não é novidade que a pele dos pés é mais espessa e resistente do que muitas outras áreas do nosso corpo.


Na verdade isso contribui para que a sola fique facilmente com calosidade e com células mortas.


Portanto é necessário lixar semanalmente, a região dos calcanhares e a sola com uma lima própria para os pés ou com uma pedra-pomes. A melhor hora para fazer isso com os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole.
Pés macios
Nada mais gostoso do que seu parceiro ou parceira sentir a maciez de seus pezinhos, não é mesmo?, já que para alguns isso é até um fetiche.


Pois bem, para amolecer a pele do pé, o ideal é que fique de molho durante aproximadamente 10 minutos, em água morna com vinagre (para cada litro de água dilua cerca de meio copo de vinagre).


Após este tempo massagei-os com com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana.
Unhas impecáveis
As unhas dos nossos pés devem ser cortadas quinzenalmente e de preferência depois do banho.


Na hora de cortá-las, tome cuidado para não cortar demais, pois podem causar inflamação e te trazer alguns probleminhas.


E lembre-se, o fato de estarem cumpridas contribui para o acúmulo de sujeira e resíduo.
Cutícula
Na verdade para se ter unhas apresentáveis e com isso ter também um pé apresentável, o ideal é empurrar a cutícula delicadamente com uma espátula própria.


O excesso de pele, que nada mas é que a cutícula, pode ser removido com alicate, sempre com muito cuidado, pois pode ocorrer o risco de inflamação.


Agora se você não tem o costume de tirar o excesso de cutícula o ideal é que você só a empurre e deixe um profissional capacitado fazer o resto.
Lave os pés
Na hora da higienização não basta apenas deixar a água cair sobre seus pés enquanto toma banho, o ideal é que você passe a esponja sobre eles e entre os dedos, lembrando que é fundamental enxugá-los muito bem, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.
Protetor solar
Pois é, aplicamos por todo o nosso corpo, pelo menos é assim que deveria ser, e não podemos esquecer dos nossos pés.
Apesar de terem a pele mais resistente, não devem ser esquecidos de forma alguma, já que além de evitar que a pele fique ressequida, está igualmente a prevenir o cancro de pele.


Na verdade estas são apenas algumas dicas que passamos para você usar no seu dia a dia, mas lembre-se ninguém melhor do que um profissional capacitado para lhe ajudar da melhor maneira possível.


MÁSCARA CASEIRA


Muitas vezes por causa da correria do dia a dia, não olhamos com atenção para aqueles que nos levam de um lado para o outro.


É isso mesmo, estamos falando dos nossos queridos pezinhos.

Caso você seja um pouco como eu, que sai correndo de casa, quase em cima da hora, a única coisa que nos lembramos é de pegar o primeiro sapato que vemos na frente e pronto.

Depois de um intenso dia de trabalho, alguns problemas podem começar a surgir nos nossos pés, como por exemplo, as rachaduras, e o ressecamento, que muitas vezes acontecem pela exposição direta dele ao sol, ventos, e outros fatores.
E vamos combinar que além de um desconforto que dependendo da situação pode causar muita dor, naqueles momentos de intimidade, não é nada agradável fazer um carinho, e se deparar com os pezinhos com problemas, já que para um número cada vez maior de pessoas, os pés também são considerados um tipo de fetiche.

Diante da situação, resolvemos ensinar uma receitinha de uma máscara caseira para que você cuide muito bem de seus pés, portanto, lápis e papel na mão para anotar.

Ingredientes

1 colher de café de extrato de própolis

1 colher de chá de mel

1/2 litro de leite

100 g de vaselina sólida

1 litro de água mineral ou filtrada

Modo de preparo

Creme de própolis

Bata a vaselina até ela ficar com uma coloração esbranquiçada.

Adicione o mel e o extrato de própolis e misture bem.

O acondicionamento do creme de própolis deve ser feito em recipiente com tampa.

Ferva a água e adicione o leite após a retirada do fogo.

Em seguida coloque em uma bacia que comporte os seus pés.

Aplicação

Deixe os pés na água por aproximadamente 10 minutos.

Retire-os da bacia e seque muito bem.

Logo após aplique o creme de própolis.

Repita o procedimento diariamente, até que se obtenha resultado.

Depois, para manter, faça pelo menos uma vez por semana.




De um descanso para seus pés


Image


Nem precisamos entrar muito em detalhes sobre a função dos nossos pés.

Além de sustentar o peso do nosso corpinho, e de nos levar de um lado para o outro na correria do dia a dia, os sapatos também deixam eles ainda mais cansados, suados e loucos para receberem um pouco de ar fresco, já que não é em todo ambiente de trabalho que pode-se utilizar as sandálias.

Por isso para você conseguir dar alguns minutos de refresco à eles, que diga-se de passagem, são bem merecidos, faça uma esfoliação com grânulos finos, que conseguem remover as células mortas da pele.

Depois da esfoliação, deixe-os em imersão em uma bacia com água morna, com bolinhas de gude, e 15 gotas de óleo essencial de hortelã pimenta. Massageie por 15 minutos movimentante a sola de seus pés sobre as bolinhas.

Passado o tempo, enxugue bem, e espalhe um creme à base de uréia ou cânfora para assim você conseguir hidratar e refrescar.

O ideal é que faça tal procedimento pelo menos uma vez por semana ou sempre que sentir necessidade, principalmente se você passa muitas horas do dia em pé.

Tenha certeza que este tratamento, que você consegue fazer em casa, proporciona a sensação de conforto e alívio, mas uma ressalva importantíssima, caso seus pés apresentem algum corte, ferida ou bolhas, o procedimento não deve ser feito.



CUIDADO COM AS BOLHAS



Nada mais desagradável depois de um dia inteiro de trabalho, você chegar em casa, tirar o sapato, e encontrar aquela bolha que passou o dia inteiro te incomodando e você não sabia o que era.
Na verdade, a bolha é definida como um acúmulo de fluídos que podem acabar inflamando tornando o simples movimento de se locomover uma tortura.
O atrito entre o pé, e a meia por exemplo, por um período prolongado pode ser apenas uma das causas para o surgimento delas.
Na hora de cuidar da bolha, o ideal é desinfecta-las com álcool ou uma solução antisséptica, e com uma agulha aquecida no fogo, a bolha deve ser furada, mas atenção, depois que os fluídos saírem, a pele deve ser mantida e não retirada.
Feito isso nas próximas 48 horas, o local deve ser mantido com um adesivo próprio para machucados, e passado este tempo, a maioria já pode ficar exposta novamente.
Para evitar esses problemas, o ideal é que você use sapatos confortáveis e meias que sejam capazes de absorver o suor dos pés.
Quais os problemas mais frequentes os seus pés?

Na verdade, existem vários problemas que atacam seus pés, deixando-os com uma aparência não muito boa na hora de exibi-los.
Aqui vamos citar apenas os mais frequêntes e também alguns cuidados que deve ter para evitar o surgimento dos mesmos.
Frieira
A frieira é causada por um fungo e é a mais comum entre as micoses.
A melhor maneira de evitar o surgimento da mesma, é enxugar muito bem entre os dedos dos pés sempre que estiverem em contato com água.
Outra detalhe importante é nunca, nunca mesmo ficar descalço principalmente em banheiros públicos, assim você evitará a frieira e outros tipos de micoses.
Unha encravadda
Para evitar que ela encrave, corte sempre sua unha em linha reta, sem deixar aquelas pontinhas sabe.
Agora se o problema já se instalou, procure um podólogo, pois esses profissionais conhecem técnicas que fazem sua unha voltar a curvatura natural.
Chulé
Para eliminar este odor, que é capaz de deixar qualquer um muito sem graça, use sempre meias de algodão, que absorvem melhor a umidade.
E não use o mesmo sapato em dias seguidos, sempre faça um rodízio do mesmo.
Micose de unha
Se por algum motivo você descolou a unha do seu pé, tenha certeza que a porta se abriu para os fungos e bactérias.
E para não agravar ainda mais o problema, não retire a pele nem dos lados e nem de cima da unha, e procure um profissional capacitado para lhe ajudar com o desconforto.
Joanete
A maior frequência da joanete está em nós mulheres, isso tudo por causa do sapato que usamos, principalmente aqueles de bico fino.
Neste caso a única olução é a cirurgia, que por sua vez só é indicada para aquelas pessoas que sentem muitas dores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário