Bem Vindos!

Sejam Bem Vindos à minha página!
Aqui você ficará sabendo como é o tratamento, de que forma é feito e muito mais! Entra e confira!
Querendo tirar alguma dúvida, pergunte por email rogeria_est@yahoo.com.br

Se quiser também ouvir uma música enquanto navega pelo blog, é só dar o play no botton acima!

Beijooo a todos! E Sigam!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Limão emagrece?




ESSA FRUTA – BARATA E FACÍLIMA DE ENCONTRAR – AJUDA, SIM, A QUEIMAR AS GORDURINHAS. MAS VÁ DEVAGAR COM A DOSE. TRÊS LIMÕES POR DIA SÃO SUFICIENTES PARA VOCÊ PERDER PESO DE MANEIRA SEGURA. ESSA MEDIDA TAMBÉM AUMENTA A VITALIDADE E COMBATE AS RUGUINHAS PRECOCES.




Desde os anos 1980, o limão tem a fama de queimar os excessos na cintura. Agora, o uso da fruta para emagrecer voltou à moda e até virou livro nos Estados Unidos. A versão em português do Master Cleanse (como a dieta da limonada é conhecida lá fora) acaba de chegar às livrarias (editora BestSeller, 272 páginas, 29,90 reais). Mas é bom você não se empolgar. O regime, que propõe passar dez dias à base de limão diluído em água com glicose e pimenta, sem nenhum alimento sólido, pode prejudicar gravemente a saúde. A antiga estratégia de beber o suco puro de vários limões, ainda em jejum, também é considerada pouco segura pela maioria dos nutricionistas. “Dependendo do organismo, a ingestão exagerada de limão pode agredir o estômago”. Mas não é por isso que você deve evitá-lo. Ao contrário, aposte nessa fruta para desintoxicar o organismo e se livrar das gordurinhas. É só não exagerar na dose. Consumir de duas a três unidades por dia – aliadas a uma dieta equilibrada – é suficiente para você perceber uma boa diferença na balança.

 

Segredo da fruta




Pode-se dizer que é o ácido cítrico que dá ao limão os principais poderes emagrecedores. As frutas da mesma família, como a laranja e a mexerica, também carregam esse ácido. Mas o limão é campeão. E essa substância não é fraca. “O ácido cítrico tem ação adstringente, agindo como se fosse um detergente dissolvendo toxinas e gorduras”, afirma Daniela Jobst. O sabor azedo dá a ideia dessa fruta aumentar a acidez no organismo. Mas não é o que acontece: o limão tem ação alcalinizante (outro mérito do ácido cítrico) e, por isso, deixa o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. Isso favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso. Por ter ação antisséptica (de novo, por causa do ácido cítrico), ele ainda combate os microrganismos inimigos que provocam fermentação no estômago e no intestino. Ou seja, é um alimento que pode evitar o acúmulo de gases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário